1 de março de 2011

O MUNDO DOS DINOSSAUROS


No dia 21 de Fevereiro, à tarde, nós, alunos da escola de Campelos fizemos uma visita de estudo ao ”Mundo dos Dinossauros”, no Multiusos de Guimarães. Fomos num pequeno autocarro do Centro Social de Vila Nova de Sande.
À chegada, já estávamos todos ansiosos por ver os dinossauros. Um guia acolheu-nos e acompanhou- nos até uma sala onde vimos um documentário sobre a vida destes animais pré–históricos. Achamos este muito interessante. No fim do filme, muito entusiasmados, fomos ver fósseis e vestígios( dentes, garras, ovos, ninhos, crânios) desses animais que eram de várias espécies: uns eram triceratops , outro tirannosaurus …
Descobrimos algumas curiosidades: os dinossauros que roubavam ovos eram chamados de oviraptores e os mais velozes velociraptores. Uns animais alimentavam-se de plantas (herbívoros) e outros de carne (carnívoros). Deslocavam-se de várias formas: alguns andavam sobre duas patas (bípedes) e outros sobre quatro (quadrúpedes) .
Passámos por uma gruta onde vimos um tipo de dinossauros aquáticos. Mais a frente, pudemos observar animais voadores daquela era. Pareciam seres humanos com asas!
No final fomos para o ateliê de paleontologia onde descobrimos ossos e fósseis como uns paleontólogos.
Não acabámos a visita sem primeiro tirar algumas fotografias para recordar esta interessante visita de estudo.
Regressámos à escola todos contentes.
Adoramos esta visita de estudo!
                                                                                       Composição colectiva - alunos do 3º e 4º anos








4 comentários:

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Sara, antiga aluna da escola de campelos.
Deve ter sido muito fixe, no mundo dos dinaussauros, espero que tenham se divertido. beijos

Anónimo disse...

Ola eu sou uma colega da Sara, uma aluna que ja pisou esse cantinho e pelo que vi adorei o vosso blog e gostei de ler a vossa visita do Mundo dos Dinossauros beijos da amiga Paula

Anónimo disse...

Ola eu sou uma colega da Sara, uma aluna que ja pisou esse cantinho e pelo que vi adorei o vosso blog e gostei de ler a vossa visita do Mundo dos Dinossauros beijos da amiga Paula

gabriela 4ano disse...

eu gosto da escola mas também gosto da professora Emília